Atas do Comitê de Investimento

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO ANO DE 2017 DO COMITÊ DE INVESTIMENTOS

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO ANO DE 2017 DO COMITÊ DE INVESTIMENTOS DO ARAPREV – SERVIÇO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE ARARAS, REALIZADA AOS TRINTA E UM DIAS DO MÊS DE JANEIRO DE DOIS MIL E DEZESSETE.

 

Aos 31 (Trinta e Um) dias do mês de Janeiro de dois mil e Dezessete, nas dependências do ARAPREV - sito à Rua Barão de Arary, número duzentos e cinqüenta e cinco, às Nove horas, reuniu-se o Comitê de Investimentos, sob a presidência do Sr. Aparecido Orpinelli Júnior, sob o secretariado do Sr. Herbert Willian Bovo, e demais membros: Sra. Silmara Cristina Flavio Pacagnella, Sr.José Roberto da Silva, e o Sr. Gilberto Alves de Oliveira, para tratarem dos seguintes assuntos: A) Áudio-Conferência com o Senhor Júlio Alves Bittencourt, Assistente Executivo da Gerência Nacional de Investimentos da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL sobre análise da carteira de Investimentos do ARAPREV e exposição do cenário econômico atual, apresentando produtos do referido banco de acordo com a intenção de alongamento da carteira em renda fixa, sendo o mais interessante CAIXA BRASIL IMA-B 5+ TÍTULOS PÚBLICOS FI RENDA FIXA LP, e também no segmento renda fixa Gestão Livre CAIXA BRASIL GESTÃO ESTRATÉGICA FI RENDA FIXA, os quais serão analisados em próximas reuniões. B) Participação da Sra. Anete Barbosa Ribas Chaves, Gerente de Investimentos do Banco SANTANDER para apresentação da Instituição, exposição do cenário econômico e divulgação dos produtos do banco em acordo com a carteira do ARAPREV, sendo os mais interessantes SANTANDER IMA-B INSTITUCIONAL RF LP e SANTANDER IMA-B TP RF.

C) De acordo com ambas apresentações , a linha de sugestão segue as apresentadas nas reuniões anteriores de maior alongamento da carteira do ARAPREV em renda Fixa, com migração dos valores alocados em DI, e diversificação nos fundos com maiores concentrações de recursos para o segmento de Fundos 100% Títulos Públicos, com preferência para IMA-5+, o qual o ARAPREV não possui na carteira e que vem apresentando maiores rendimentos e melhor perspectiva para o ano. Nada mais havendo que mereça ressalva, o Presidente deu por encerrada a reunião e eu, Secretário, digitei a presente Ata, que após lida e achada conforme, segue assinada por todos os presentes.

 

Aparecido Orpinelli Júnior

Presidente do Comitê

 

Herbert Willian Bovo

Secretário

 

Silmara C. F. Pacagnella

Membro

 

José Roberto da Silva

Membro

 

Gilberto Alves de Oliveira

Membro